Eggs Benedict

Primeiro quero pedir desculpas aos amigos que acompanham meu blog, pois devido a decisão de cursar Culinary Arts na Le Cordon Bleu, o processo para entrar na escola e os preparativos para a viagem, acabei não tendo tempo de atualizar o blog.

A aventura por aqui está no começo. Finalizei o módulo básico e estou muito feliz por ter escolhido tanto a Le Cordon Bleu como Ottawa para viver essa experiência. Apesar do frio e muita neve a cidade é bem organizada, o transporte público funciona e como é relativamente pequena, 900 mil habitantes, tudo é muito tranquilo.

Agora vamos falar um pouco sobre a receita feita para o Blog direto do Canadá. Quem me conhece sabe o quanto amo Eggs Benedict, nos EUA fui a vários restaurantes em busca do meu predileto.

Sarabeth’s chique em vários endereços espalhados por Manhattan tem a delícia servida com bacon canadense ou salmão defumado.

Marseille serve brunch nos finais de semana, o eggs é uma delícia e super bem servido.

Clinton St. Banking Company lugar bem pequeno com espera que chega a mais de 30 minutos. Tudo é muito fresco e saboroso. As panquecas são deliciosas e bem servidas, eu provei a de blueberry e amei  o eggs benedict, delicioso, servido em um pãozinho chamado buttermilk biscuit. Um dos cafés mais gostosos que provei em Manhattan, vale a visita.

New Wave Café fica na 2210 Broadway, não tem site e está sempre cheio de moradores locais. O local é bem simples, cara de filme americano, mas a comida é saborosa com preços razoáveis e as porções generosas. O preferido da minha irmã.

PJ Clarks localizado em alguns pontos da cidade.Eu provei Eggs no do Lincoln Square e na unidade ao lado do Rio Hudson, o melhor eggs na minha opinião foi o da unidade perto do rio Hudson, pois além de delicioso a vista que é incrível!

No Canadá:

Meadows fica na 455 Preston St em Little Italy, super tradicional, simples e frequentado por moradores locais tem ótimos preços e os pratos são muito bem servidos. O Eggs é tudo de bom! Vale a visita.

Brothers Beer Bistro aos finais de semana serve brunch, provei o Brisket and Eggs, que é um eggs benedict feito com brisket (carne bovina localizada na parte dianteira), gostoso mas ainda não superou o tradicional Meadows.

Depois de falar sobre alguns que já provei e gostei testei a receita em casa e vou dividir com vocês, espero que gostem, façam, e compartilhem a experiência!

IMG_2123

EGGS BENEDICT – 2 porções

Molho Holandês

100g de manteiga sem sal

1 gema

1/2 colher de sopa de vinagre ou suco de limão

sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Preparo

Derreter a manteiga, reservar.

Banho maria: aquecer uma panela com aproximadamente 1/3 de água, quando ferver retirar do fogo.

Em uma tigela juntar a gema, vinagre/limão e mexer bem, adicionar uma colher de sopa da água aquecida na mistura e bater bem. Colocar a tigela sobre a panela com a água quente e bater vigorosamente incorporando a manteiga derretida aos poucos. Não deixe a temperatura da tigela esfriar. Se notar que o creme está frio aqueça a água novamente, não deixe ferver para que a mistura não vire ovos mexidos.

Para saber o ponto basta passar o dedo na parte de trás de uma colher. Se o creme escorrer continuar mexendo. Se o creme não escorrer o ponto já foi atingido.

Quando estiver no ponto retirar a tigela do banho maria e temperar o molho com sal e pimenta a gosto. Reservar.

Ovos Pochê

4 ovos

4 fatias de lombo de bacon*

2 english muffins**

sal a gosto

cebolinha a gosto

Preparo

Para fazer os ovos pochê em uma panela pequena alta coloque água para ferver, quando levantar fervura abaixe o fogo para que não borbulhe.

Quebre os ovos separadamente. Com uma colher mexa a água em círculos para formar um redemoinho no centro e coloque o ovo quebrado no centro do redemoinho. Deixe cozinhar por 3 minutos. Retire usando uma escumadeira e transfira para uma tigela com água fria para parar o cozimento. Repita o processo com os outros 3 ovos.

Na hora de servir coloque os ovos em água fervente por alguns segundos, se os ovos estiverem frios.

Aqueça uma frigideira e regue com um fio de azeite. Leve o bacon para dourar dos dois lados.

Leve os muffins ao forno para aquecer cortados ao meio.

Montagem

Em um prato coloque as duas metades de um muffin lado a lado, espalhe molho holândes, por cima coloque as fatias de bacon e um ovo pochê em cada muffin, regue com mais molho e finalize com cebolinha a gosto.

Opcional:

Servir com uma saladinha ou batata sauté

Batata Sauté

2 batatas

água

sal

1 colher de sopa de manteiga.

Preparo

Descasque as batatas e corte em cubos de 2cm.

Cozinhe em água com sal até estarem macias. Retire e escorra bem.

Aqueça uma frigideira, coloque a manteiga e frite as batatas até estarem douradas.

Temperar com sal a gosto.

*Lombo de Bacon pode ser substituído por salmão defumado, bacon, presunto, etc.

**English Muffin pode ser substituído por pão de forma, pão francês, ou outro de sua preferência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: