Um novo mundo

DSC_0949

Hoje decidi voltar no tempo e escrever um pouco sobre a decisão de estudar na Le Cordon Bleu e minha mudança para o Canadá.

Quando fui para os Estados Unidos em 2013, acompanhando meu marido em uma nova fase de sua carreira, tive a oportunidade de me dedicar e dar mais atenção a algo que sempre foi um hobbie e uma grande paixão em minha vida, a gastronomia.

Comecei a testar mais receitas, experimentar novas cozinhas e me voluntariei para ajudar uma Chef muito querida e extremamente talentosa chamada Christiane Brasileiro que me inspirou muito. Quando voltei ao Brasil após seis meses incríveis em Nova Iorque decidi fazer um curso na Escola de Confeitaria do Chef Diego Lozano para começar a entender melhor esse mundo tão complexo e fascinante.

Após me formar e começar a trabalhar de forma independente com encomendas a vontade de me aprimorar foi se tornando mais forte e surgiu então a idéia de fazer um curso profissional. Eu e meu maior incentivador, meu marido, decidimos então que a experiência fora do país seria interessante e então busquei escolas que me interessaram e também países nos quais poderíamos também construir uma vida após a escola.

Depois de várias pesquisas sobre as escolas nos Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Nova Zelândia, decidimos pelo Canadá. Apliquei para a Le Cordon Bleu Institute of Culinary Arts em Ottawa e fui aprovada. Em Setembro de 2014 nos mudamos com mala, cuia e cachorro, muitos sonhos e objetivos traçados.

Chegamos no Outono, as árvores começando a mudar de cor e o friozinho aparecendo aos poucos. O primeiro dia de aula foi uma emoção que é díficil descrever. Eu, com 38 anos, deixando uma carreira de 13 anos no Banco do Brasil e começando tudo de novo, em um novo país, em uma carreira totalmente diferente e apaixonante tive que me adaptar rapidamente e arregaçar as mangas para os novos desafios que estavam por vir.

Quando recebi meu uniforme e os professores foram se apresentando meus olhos se encheram de lágrimas, fiquei toda arrepiada e me beliscando para acreditar que aquilo não era sonho e sim resultado de muita coragem e determinação.

Comecei pelo curso de Culinária e depois completei o curso de Confeitaria. Me formei no renomado programa Grand Diplome com menção honrosa em uma das melhores escolas de Gastronomia do Mundo.

Quanto orgulho do meu marido que abriu mão de seu emprego no Brasil antes de nos mudarmos para o Canadá e me seguiu nesse nosso sonho. Meu maior fã, meu melhor amigo, obrigada!

Só posso concluir dizendo, acreditem no seu sonho, tenham um objetivo e busquem sempre sua realização pessoal. Nunca é tarde e nada é impossível. Acredite!

 

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

